A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, com apoio de agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai, prendeu preventivamente um homem de 55 anos, suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas, na última quinta-feira, 7, na cidade de Ciudad del Este, no Paraguai.
Esta foi a terceira vez que o suspeito foi detido. Em 2004, ele havia sido preso por tráfico e associação ao tráfico de drogas, por comandar um esquema de venda de cocaína para clientes de alto poder aquisitivo. Já em 2010, foi preso num apartamento luxuoso de São Paulo, onde aplicava golpes milionários contra o sistema financeiro nacional.
As investigações que originaram a nova prisão descobriram que o suspeito utilizava menores para transportar drogas do Paraguai ao Brasil, especialmente ecstasy e LCD, os quais eram vendidos em casas noturnas. Ele era foragido do Sistema Prisional de São Paulo e também possuía um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú.
Na manhã de hoje, 11, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um dos adolescentes. Na quitinete, localizada na Rua Paraguai, bairro das Nações, em Balneário Camboriú, foram encontrados centenas de comprimidos de ecstasy. O adolescente foi conduzido à DPCAMI de Balneário Camboriú, enquanto o suspeito foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
› FONTE: Polícia Civil