Após atravessarem o Castelo das Nações, portal de entrada do 6º melhor parque de diversão do mundo, os 2.500 alunos das Apaes dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, presentes no 21º Encontro de Recreação e Lazer das Apaes do Brasil, correram eufóricos para os brinquedos e shows do Beto Carrero World, no município de Penha, na última sexta-feira (08).
Diversão e brincadeiras transformam a rotina de milhares de alunos nesta parceria de 21 anos, dos quase 23 de existência do parque. Seu fundador fez questão de promover este dia e mantê-lo por todos os anos. O evento foi levado adiante pelo seu filho, Alexandre Von Janke Murad, diretor do parque desde a morte de seu pai, em 2008.
A presidente da Apae de Penha, Susana Perinotti de Borba, ressalta a euforia e alegria dos alunos. “Eles ficam ansiosos na véspera e eufóricos nos dias seguintes, o que os leva a interagir mais entre eles”. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do município é a promotora dos eventos nas demais instituições do Brasil e a que firmou a parceria com o parque.
Everaldo Dal Posso, vice-presidente da Apae de Penha, desempenha um papel diferente no parque. Voluntário, ele veste-se todos os dias de Rei Ultra Pen Dragon para divertir as crianças pelas ruas do Beto Carrero World. “Para mim, não existe preço no mundo que pague o sorriso de uma criança. Fazer este trabalho é emocionante, principalmente neste dia. Beto Carrero sempre me falava para dar atenção a todos, mas principalmente para os nossos filhos da Apae. Sempre fiz esse trabalho de coração. Fazer o que gosta vira diversão”.
Nas mais de cem atrações, crianças e adultos circularam felizes nesta sexta-feira. Animados, os alunos das Apaes interagiam com todos os que passavam e curtiam os parques, os animais selvagens, os shows e cinemas.
Gilson Bidetti, de 33 anos, aluno da Apae de São Francisco do Sul, contou feliz que, quando o famoso Beto Carrero morreu, o filho dele continuou dirigindo o parque. “Eu adoro muito isso aqui. Os brinquedos são muito divertidos”. Para ele, os mais legais são a montanha russa, a xícara que gira e as aventuras no brinquedo do Tiranossauro Rex.
› FONTE: ALESC