Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Polêmica sobre sede do Centro Universitário de São José é levada à tribuna

Publicado em 07/08/2014 Editoria: São José Comente!


foto: Sede da USJ

foto: Sede da USJ

Na sessão ordinária da manhã de ontem (6), o deputado Sargento Amauri Soares (PSol) questionou a situação da sede do Centro Universitário de São José. Conforme o parlamentar, a universidade pública, construída no governo do ex-prefeito Fernando Elias (PSDB), ganharia uma sede, construída com recursos do Fundeb, da ordem de R$ 20 milhões.

Durante o dia, funcionaria no local o Colégio de Aplicação. E à noite, o prédio serviria à universidade. Mas o ex-prefeito Djalma Berger (PMDB) vendeu a sede da prefeitura para o Poder Judiciário e transformou o prédio escolar em sede do Poder Executivo municipal, conforme relato do deputado. “O prédio, construído com recursos do Fundeb, foi transformado em palácio do prefeito, e ninguém fez nada”, criticou Soares.

A atual prefeita, Adeliana Dal Pont (PSD), convocou uma comissão de estudantes e professores, conforme noticiado na imprensa, para buscar uma solução para a sede da universidade. A medida foi considerada inútil pelo deputado Soares. “O que os estudantes e os professores poderão fazer?”, questionou.

Os universitários USJ ocupam o colégio Maria Luiza de Melo, no bairro Kobrasol, no período noturno de forma emprestada desde 2010. 

 

› FONTE: ALESC

Comentários