A primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série A está fazendo muito bem ao goleiro Danilo. Ídolo no interior paranaense, o chamado ‘Rei do Acesso’ em sua região de nascimento cresce a cada partida disputada pela Chapecoense e, além disso, realiza um grande sonho ao atuar na elite do futebol nacional.
Para esta quarta-feira (06), diante do Atlético-MG, em partida atrasada da 10ª rodada, o camiseta 1 do time catarinense enfrentará Victor, atual campeão da Libertadores da América.
“O Victor é uma das referências que tenho em campo. Um grande goleiro. Esteve no grupo da Copa do Mundo. Campeão da América. Dispensa comentários na verdade. Mas posso dizer que busco analisar a postura dele, a frieza em bolas difíceis e lances decisivos. Será bacana enfrentá-lo e depois poder trocar uma ideia ao final do jogo. Desde o Grêmio que o acompanho”, revelou.
Com 14 pontos na tabela de classificação, a equipe alviverde tem mais dois duelos consecutivos em casa contra alvinegros. Após o Galo, tem clássico contra o Figueirense. No entanto, a preparação no clube, segundo o arqueiro, segue aos moldes do planejamento feito antes da estreia na elite, ou seja, jogo a jogo. Trabalhando forte, Danilo entende que é preciso estar sempre pronto.
“A competição é isso aí mesmo. Domingo foi o Flamengo, amanhã já tem o Atlético-MG, depois clássico, não dá para vacilar. Mas o pensamento é dar duro nos treinamentos para poder estar ligado na hora do jogo. Nosso foco é contra o próximo adversário. Então a conversa está em cima do Atlético-MG apenas. O Boião (Anderson Martins, preparador de goleiros) exige bastante, porque o nível do Brasileirão faz com que a gente trabalhe na carga máxima possível”, afirmou.
› FONTE: Aguante Comunicação