O Sesc em Florianópolis (Prainha) abre novas turmas dos cursos de Dança de Salão, Ballet, Jazz, Violão, Técnica Vocal, Teclado e Teatro. As aulas iniciam em agosto, em horários diversificados, com modalidades para o público infantil, adolescente, adulto e idoso.
As ações são voltadas para a formação e têm o objetivo de desenvolver o talento artístico. Antes de efetivar a matrícula, é possível participar de uma aula experimental, para saber se a atividade atende as expectativas. Para comerciários, seus dependentes e estudantes, a instituição pratica valores especiais.
As inscrições podem ser realizadas na unidade localizada na Travessa. Siryaco Atherino, 100, Centro. Mais informações pelo telefone (48) 3229.2239 ou pelo site www.sesc-sc.com.br.
+ INFORMAÇÕES
Dança de Salão: contribui para melhorar a autoestima, para perder a timidez, diminuir o estresse e ter uma vida mais saudável de maneira divertida. E a novidade do Sesc são turmas também aos sábados.
Ballet: a técnica do Ballet Clássico busca reconhecer e fortalecer o corpo, resultando numa performance leve e precisa. As aulas respeitam os limites físicos de cada aluno, exercitando uma postura ideal.
Jazz: emprega ao aluno três elementos básicos do movimento: espaço, tempo e dinâmica, ajudando, assim, o bailarino a adquirir domínio sobre seus movimentos, através de técnica adequada à idade e nível de conhecimento.
Violão: a metodologia usada não faz distinção da velha dicotomia clássico/popular em relação ao aprendizado do instrumento. Esta distinção sobrevivente em muitos outros cursos de música no país e principalmente relacionada ao violão brasileiro, trouxe ao ensino de música uma série de preconceitos e distorções de abordagens no que diz respeito a importância da leitura musical, sonoridade, improvisação e criatividade. No método de ensino do Sesc, tem-se a teoria musical básica e exercícios biomecânicos para as mãos, postura e sonoridade, facilitando a motivação dos alunos, com exercícios trabalhados em grupo.
Técnica Vocal: O aluno recebe informações qualitativas que possibilite a sua compreensão e apreensão sobre os princípios fundamentais da música e as técnicas corretas para a utilização da voz para o canto, demonstrando na prática a sua execução.
Teclado: tem como objetivo o repasse de informações técnicas e teóricas sobre música e o ensino do instrumento, além das técnicas corretas para a execução do teclado.
Teatro para idosos: As técnicas de improvisação teatral e contação de histórias contribuem para resgatar as vivências dos participantes. A partir daí, eles vão encenar revivendo, através do teatro, seus momentos. Além disso, irão organizar as cenas de forma cronológica (infância, idade adulta e terceira idade) e construir, em seguida, a vida de uma personagem fictícia que teria passado por tudo isso, criando um espetáculo de histórias coletivas.
› FONTE: Imprensa SESC