Após vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, Figueira desperdiça duas penalidades e está eliminado. Bragantino encara São Paulo na terceira fase.
O Bragantino vencia por 1 a 0 e o Figueirense, mas graças Jean Carlos fez dois gols no segundo tempo e a partida foi aos pênaltis. Nas penalidades, o Figueira foi eliminado com um pênalti desperdiçado.
O Jogo
No primeiro tempo da partida, o Figueirense precisava da vitória para avançar de fase na Copa do Brasil e tentava atacar o adversário com a troca de passes no seu campo ofensivo.
O alvinegro sofreu um susto ainda na etapa inicial e saiu atrás no placar após o Bragantino marcar com Cesinha aos 19 minutos. Ainda nao primeiro tempo, o Figueirense criou boas oportunidades para empatar com o zagueiro Marquinhos, o lateral-esquerdo, Roberto Cereceda e o meio-campo Léo Lisboa.
No segundo tempo, o Figueirense partiu para cima de vez e buscando a vitória que daria a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil. Após boa jogada do atacante Clayton, que entrou no segundo tempo, Jean Carlos foi mais rápido que a defesa e tocou para as redes e colocando tudo em igualdade no Orlando Scarpelli. O segundo gol não demorou a sair e em cobrança de escanteio na área, Jean Carlos mostrou o faro de gol e marcou pela segunda vez na partida levando a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Figueirense foi derrotado pelo placar de 4 a 3 e está eliminado da Copa do Brasil 2014.
› FONTE: Assessoria Figueirense