Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Coligação

Publicado em 22/07/2014 Editoria: Eleições Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A coligação “Muda Brasil, Muda Santa Catarina” foi lançada oficialmente na última semana. Na ocasião também foi apresentada a candidatura de Paulo Bauer (PSDB) ao governo do Estado de Santa Catarina. O tucano deu início à campanha reforçado por seu candidato a vice-governador, Joares Ponticelli (PP), e Paulo Bornhausen (PSB), na disputa ao Senado. O presidenciável Aécio Neves também compareceu ao evento.

Os candidatos criticaram duramente o governo federal, defenderam mudanças no país e disseram ser uma chapa 100% de oposição. Em entrevista coletiva, o presidenciável Aécio Neves pediu mais decência no governo federal e afirmou que hoje, o Brasil virou um cemitério de obras inacabadas.”Em Santa Catarina, por exemplo, temos a BR 280 e a BR 470. Para o Porto de Itajaí não há dinheiro, que vai para construir portos em Cuba”, declarou.

Na avaliação do candidato Aécio Neves, o PT vai deixar o pior cenário possível, de estagnação econômica aliada à alta inflacionária. Ele ressaltou a necessidade de reestatizar a Pretrobras. “Hoje ela só atende a interesses privados. A ineficiência é a principal marca deste governo. Vamos profissionalizar a gestão e também vamos acabar com metade destes ministérios”, constatou.

O candidato ao governo do estado de Santa Catarina, Paulo Bauer, por sua vez, afirmou que “o lugar do PT é na oposição” e garantiu mais ação e atitude em sua administração. “Nós somos oposição à falta de decisão, ao endividamento público e à falta de ação”, proclamou. Ele também criticou os recursos federais viabilizados pelo governador e candidato à reeleição Raimundo Colombo, no Pacto por Santa Catarina.

Aproximadamente 4 mil pessoas, entre militantes e correligionários de todo o estado, compareceram ao evento no CentroSul,

Confira a entrevista completa com o presidenciável Aécio Neves:

1) Qual o legado do governo do PT e quais são as mudanças a serem feitas em sua gestão?

 

2) Como lidar com o fato de a coligação "Muda Brasil, Muda SC" ter dois candidatos à presidência, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)?

 

3) Como fará as mudanças prometidas em campanha?

 

4) Que estratégias utiliza para seu discurso chegar à população do Nordeste, onde seu nome ainda é pouco conhecido?

 

5) Como você avalia a pesquisa de opinião em que a presidenta Dilma é a primeira colocada em intenção de voto em Santa Catarina, visto que o PT é historicamente derrotado no estado?

 

 

6) Quais são as propostas e mudanças para Santa Catarina?

 

 

Por Larissa Gaspar

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários