A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira, 16, um inquérito em nome de Margarete Aparecida Cardoso da Silva, 42, e Rosa Chagas, 40. As duas foram presas no dia 11 deste mês, em um bar no centro de Chapecó. Margarete, dona do estabelecimento, e Rosa, estariam usando o lugar para drogar homens e roubar pertences e dinheiro das vítimas.
As mulheres foram presas após seis meses de investigação, pelo Setor de Investigação e Capturas da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) de Chapecó. Foram identificadas seis vítimas do golpe. Margarete possuía uma equipe com várias mulheres, que atraiam os homens, com idade avançada, para o bar.
No local, a dona do estabelecimento colocava uma substância na bebida das vítimas, enquanto estavam distraídas. Após os homens ficarem desacordados, as mulheres subtraiam dinheiro e documentos das vítimas, que depois eram abandonadas em algum lugar.
Os homens acordavam desorientados e em local desconhecido, vagando pela cidade, alguns sendo recolhidos pelo serviço de resgate social e levadas ao albergue municipal, pois sequer conseguiam lembrar e falar onde moravam.
No bar foram apreendidos diversos medicamentos que teriam sido usados para dopar os homens, além de grande quantidade de celulares e documentos pessoais das vítimas.
› FONTE: Polícia Civil