Os parlamentares catarinenses aprovaram na tarde desta quarta-feira (9). O Projeto de Lei nº 13/11 assegura aos professores da educação básica, que estejam no exercício da profissão, o direito ao pagamento de meia entrada em eventos culturais e de lazer.
O projeto original assegurava o benefício a todos os professores, entretanto emenda substitutiva global subscrita pelo deputado Maurício Eskudlark (PSD) restringiu o benefício aos professores que atuam na educação básica. O texto agora deve passar pela sanção do governador Raimundo Colombo.
A autoria do projeto de lei é do deputado Sargento Amauri Soares (PSOL), "Tentamos aprovar para todos professores, mas os deputados entenderam que é importante atender primeiro o magistério da educação básica. Ainda assim é um avanço." constatou.
Além da criação da meia entrada para professores, o deputado Sargento Amauri Soares defende justiça salarial, através do pagamento do piso nacional do magistério, sem achatamento de salários, e a qualificação profissional.
› FONTE: Deputado Sargento Soares