A Associação Beneficente São Dimas (Asbedim) e a Pastoral Carcerária inauguraram na tarde desta terça-feira, 24, o novo Espaço Multiuso no Presídio Masculino de Florianópolis. A sala será utilizada para aulas do ensino regulamentar, oficinas de artesanato e cursos profissionalizantes.
A solenidade contou com a presença de representantes da secretaria da Justiça e Cidadania, do Ministério Público estadual e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
“A Pastoral Carcerária, a Asbedim, presidida pela senhora Leila Pivatto, e todas as entidades envolvidas no projeto, estão de parabéns por mais este espaço de estímulo à ressocialização”, disse o secretário adjunto da Justiça e Cidadania, Vanderlei Zilli.
A sala foi construída com recursos do bazar permanente organizado pela Pastoral Carcerária com o apoio da 7ª Vara da Justiça Federal da Capital.
“Esta nova área dentro do presídio masculino de Florianópolis passa a ser mais um importante instrumento de reinserção social”, destaca o promotor Onofre Agostini, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público.
› FONTE: Governo do Estado de SC