Os Correios já iniciaram o uso dos smartphones para atualizar em tempo real as informações sobre as entregas de encomendas. A primeira fase do projeto Mobilidade nos Correios abrange o serviço SEDEX 10 e está em fase de conclusão. Cerca de dois mil carteiros estão usando o sistema nos seguintes Estados: Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Ceará e Espírito Santo, além do Distrito Federal.
A segunda fase do projeto, em processo de contratação, prevê a utilização da ferramenta para os demais serviços de entrega sob registro. Com o uso do aplicativo pelo carteiro, o cliente tem informações na internet no exato momento em que a entrega acontece. Além disso, o uso do aplicativo reduz o tempo de trabalho interno devido à simplificação dos processos.
Para garantir a segurança dos trabalhadores dos Correios e dos dados dos clientes, todos os smartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismo de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo.
O projeto Mobilidade dos Correios é uma das ações de revitalização da empresa, que buscam fortalecer a ECT como empresa pública e oferecer serviços mais adequados e eficientes para a população.
› FONTE: SC - Ascom