A cidade de Chapecó sediou no último final de semana a 10ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Camboriú esteve presente na competição e trouxe para casa duas medalhas de bronze na bagagem. Ao todo, 17 atletas fizeram parte da delegação camboriuense.
Os meninos do futsal masculino, com deficiência intelectual, garantiram a medalha de bronze ao vencer a disputa pelo terceiro lugar, goleando o time de Lages com o placar de 8 a 1. Já no salto em distância, categoria deficiência intelectual, Sabrina Cristina da Silva, de 17 anos, também garantiu medalha.
Para o responsável pela delegação camboriuense no Parajasc, Edson Pereira da Silva, as medalhas de bronze tiveram sabor de ouro. “Os resultados foram fantásticos, os nossos atletas estão felizes com o desempenho que tiveram na competição. Todos estão de parabéns, realmente foi mais do que esperávamos”, comemorou.
Cerca de três mil atletas de 63 municípios com deficiência auditiva, intelectual, física e deficiência visual participaram do Parajasc. Estiveram em disputa as modalidades de atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, basquete para cadeirantes, bocha e bocha paralímpica.
Além do futsal e do salto em distância, a delegação de Camboriú esteve composta por atletas da bocha masculino e feminino e atletismo. Outras informações podem ser obtidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME), através do telefone (47) 3365-5675.
› FONTE: Prefeitura de Camboriú