Com aula teórica, alunos aprendem valores pessoais de respeito e companheirismo.
Com a chegada do frio intenso e a abertura da pesca da tainha, os futuros surfistas profissionais seguem em atividade, agora teórica. Para aprimorar a capacidade motora e de interpretação das ondas, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou os exercícios em dinâmica interna com as crianças da Escola do Surf.
Durante a terça-feira (03/06) os alunos assistiram a um filme específico do esporte. “Hoje trabalhamos com a aula teórica para mostrarmos que o surf não se limita a subir em uma prancha, mas que também promove o respeito, dedicação e conhecimento do mar”, explicou o treinador Mázaro Tai.
Os atletas também participaram da cerimônia de entrega das medalhas para os participantes do último campeonato interno. As crianças de 7 a 10 anos foram divididas em 4 categorias separadas entre masculino e feminino, reunindo 75 participantes na Praia Central.
O Secretário de Esporte e Lazer, Paulo Roberto Camargo, destacou os avanços da escola de surf. “Todo nosso planejamento e dedicação da equipe já resulta em 95 crianças que aprendem de terça a sexta-feira, todas as semanas, um dos esportes típicos da nossa região. Já percebemos um avanço significativo nos atletas e investimos em competições que despertam o espírito esportivo”, afirmou o Paulo Roberto Camargo.
› FONTE: Prefeitura de Itapema