Em seis jogos disputados nesta Série A, o volante Wanderson, da Chapecoense, tem 25 desarmes, e é o líder da equipe catarinense nesse quesito no Campeonato Brasileiro. Os números poderiam ser ainda melhores, caso o jogador não ficasse ausente da 4ª e 5ª do Brasileirão em virtude de uma lesão no músculo posterior da coxa.
Há três anos vestindo a camisa da Chapecoense, Wanderson comemora o status de ladrão de bola. “Fico muito feliz em saber que estou liderando esse quesito. É minha função como volante e quero sempre ajudar meus companheiros. Vou procurar manter esse bom índice de desarmes”, garantiu o volante.
No momento, o líder em desarmes no Campeonato Brasileiro é o volante Petros, do Corinthians, com 40 roubadas de bola. Com mais 30 rodadas pela frente, Wanderson sonha em terminar a competição nacional entre os melhores desse ranking.
“O meu objetivo é sempre fazer o melhor e se conseguir ficar entre os principais da Série A nas roubadas de bola seria muito especial. Mas, o meu objetivo principal é ajudar a Chapecoense a não ser rebaixada e nós estamos confiantes que conseguiremos atingir essa meta”, declarou Wanderson que é um dos líderes do elenco.
A Chapecoense faz sua última partida antes da parada da Copa do Mundo no próximo domingo às 16h diante do Bahia na Arena Condá. A tendência natural é que Wanderson faça sua sétima partida neste Brasileirão.
› FONTE: AV Assessoria