A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) prepara uma grande programação para a semana do Meio Ambiente. As atividades começam no dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente, quando a Fatma vai abrir a Trilha Ecológica do Rio Vermelho para a visitação do público, a partir das 14h30.
Com um quilômetro de percurso, a trilha está localizada dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, e é acessível para cadeirantes, através de decks de madeira. No entorno do caminho, 16 viveiros com mais de 150 animais silvestres dão a sensação de convívio direto com os bichos. São mais de 35 espécies da fauna catarinense, entre elas: macacos, jabutis, araras, papagaios, gato do mato.
Ainda no dia 5, a fundação vai lançar o Prêmio Fatma de Jornalismo, às 20h, no Lira Tênis Clube. O prêmio, que chega a sua sétima edição, é dividido em três categorias: impresso, eletrônico e internet. Os vencedores ganharão R$ 5 mil e os segundo colocados R$ 2 mil. O evento vai acontecer durante o jantar Pautas e Panelas, encontro tradicional da Associação Catarinense de Imprensa.
Nos dias 6 e 7 de junho, a Praça Fernando Machado, no Centro de Florianópolis, se transformará no Parque Ecológico da Fatma. A exemplo do ano passado, a Fundação vai contar com o apoio da Polícia Ambiental, Ibama, ICMBio e Guarda Municipal, além do patrocínio da Tractebel Energia, para divertir crianças e famílias com brincadeiras ambientais, treatro, túnel ecológico, eco ônibus e diversas atrações.
› FONTE: Governo do Estado de SC