Obras no Estreito, Capoeiras, Coqueiros e Itaguaçu devem começar em julho.
A Prefeitura de Florianópolis vai requalificar 11 vias de fluxo intenso de veículos do Continente, num investimento de aproximadamente R$ 25 milhões. Vão ser contemplados, principalmente, os moradores dos bairros do Estreito, Capoeiras, Coqueiros e Itaguaçu.
A administração municipal admite que as obras devem causar transtornos à população durante a sua execução, sobretudo no período diurno. E, em razão disso - ainda que exista a possibilidade de, em algumas áreas, os serviços serem realizados durante a noite - a Prefeitura solicita compreensão por parte da população.
São obras de repavimentação asfáltica, padronização dos passeios públicos (calçadas), sinalização vertical e horizontal e melhorias na drenagem (onde verificarem-se necessárias) em toda a extensão das vias. É um trabalho bastante aguardado, já que a última intervenção desta intensidade ocorreu há mais de 10 anos.
Os trabalhos, propriamente ditos, devem ser iniciados no mês de julho. As inscrições para empresas interessadas em participar das licitações já foram encerradas.
Serão beneficiadas as ruas 14 de Julho, Coronel Pedro Demoro, Fúlvio Aducci, General Eurico Gaspar Dutra, Liberato Bittencourt e Santos Saraiva, além da avenida Marinheiro Max Schramm, no Estreito; a rua Santos Saraiva e a avenida Ivo Silveira, em Capoeiras; a avenida Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, e a Rua Desembargador Pedro Silva, em Itaguaçu.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis