Com mais de 100 jogos e há três anos no clube, o zagueiro Rafael Lima viveu muito mais momentos positivos do que negativos com a camisa da Chapecoense. Dois acessos em divisões do futebol brasileiro e um vice-campeonato estadual marcam até então a trajetória do atual capitão alviverde.
No entanto, o elenco da Chapecoense está passando por uma situação pouca costumeira nos últimos anos. A Chape teve a última semana bastante conturbada com a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo e a lanterna da Série A com dois empates e quatro derrotas em seis rodadas disputadas.
Ontem (domingo) a Chapecoense buscou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Palmeiras na Arena Condá por 2 a 0. Um resultado importante na opinião de Rafael Lima, principalmente porque o elenco estava bastante pressionado. O defensor dá a sua opinião para a Chape voltar a ter dias mais tranquilos saindo da zona de rebaixamento.
“A vitória diante do Palmeiras foi crucial. O comprometimento do elenco foi impressionante e superamos um adversário que estava há três jogos invicto na Série A. Tivemos um início de competição muito ruim e agora precisamos recuperar pontos para sair do Z-4. Acredito que vamos conseguir isso sem desespero e com muito equilíbrio”, opinou Rafael Lima, que só esteve ausente numa rodada neste Brasileirão em virtude de suspensão.
Em 18º lugar do Campeonato Brasileiro com cinco pontos, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira às 21h no estádio Centenário contra o Internacional. Duelo no qual Rafael Lima acredita que o Verdão precisa entrar em campo ligado em lances capitais.
“O Inter é um dos postulantes ao título. Será um jogo dificílimo. Não podemos dar bobeira. Defensivamente temos que marcá-los sem deixar com que os jogadores diferenciados deles decidam a partida e no ataque não devemos ter muitas chances de gol, por isso temos que matar o jogo nas oportunidades criadas”, concluiu um dos líderes do elenco alviverde.
› FONTE: AV Assessoria