Em três partidas completas como mandante nesta Série B, o Joinville sofreu apenas um gol, na segunda rodada, quando superou o Icasa por 2 a 1. Nos últimos dois compromissos no estádio da Arena diante de rivais tradicionais do futebol brasileiro, Náutico e Vasco, o JEC não teve a rede balança.
Quem teve papel importante nesse bom desempenho defensivo do tricolor foi o zagueiro Rafael, que esteve em campo nos 90 minutos de todas as partidas completas do Joinville na Série B. Diante do Vasco, mais uma atuação segura do capitão tricolor. Ele, aliás, valorizou a atuação de toda a equipe.
“Foi uma partida em que tivemos um volume de jogo e intensidade muito grande, onde poderíamos ter feito o gol no primeiro tempo, porém, perdemos algumas chances. Estamos de parabéns, pois buscamos o gol a todo instante e fomos muito forte defensivamente também”, enalteceu o camisa 4 do Joinville.
Com o espírito de encarar cada partida como se fosse uma final, o JEC volta a campo na próxima terça-feira às 19h30 contra o América de Natal. O jogo será novamente no estádio da Arena e será um duelo direito, pois o Dragão vem para Santa Catarina motivado após virada fora de casa na última rodada e próximo do G-4 da Série B na tabela de classificação.
“Será mais um jogo difícil diante de uma equipe que virá embalada, no entanto, dentro de casa, contamos com apoio novamente da nossa torcida para conseguirmos fazer mais um grande jogo e buscar esses três pontos que serão fundamentais para a nossa sequência da competição. É mais um duelo de seis pontos”, concluiu Rafael.
› FONTE: AV Assessoria