Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rugby: Brasil disputa última etapa do Circuito Mundial na Holanda

Publicado em 16/05/2014 Editoria: Esporte Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Meninas estão no grupo C, ao lado das holandesas, donas da casa, além das inglesas e das canadenses.

 Depois de passar por Dubai, Estados Unidos, Brasil e China, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby disputa na Holanda a última etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women´s Sevens World Series – WSWS). A competição, que conta com a participação das principais equipes de rugby feminino do mundo, será realizada nesta sexta (16) e sábado (17), com transmissão ao vivo pelo site da International Rugby Board – IRB (wsws.irb.com).

As Tupis estão na 11ª colocação da tabela geral e fazem parte do grupo C, junto com a Holanda, dona da casa, a Inglaterra e o Canadá.

“Nossa expectativa nesta etapa é passar para as quartas de final. O time está confiante e queremos repetir Dubai, quando surpreendemos todo mundo e alcançamos nosso melhor resultado no Circuito”, afirma Angélica “Binha” Gevaerd, capitã das Tupis na competição. "Esperamos grandes jogos, pois nossa chave tem três times muito físicos. Mas estamos preparadas e pretendemos surpreender", complementa Edna Santini, destaque brasileiro.

No Amsterdam Sevens as 12 seleções estão divididas em 3 grupos de 4, sendo que as duas primeiras colocadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas avançam às quartas-de-final. As demais equipes disputam a Taça Bowl, fazendo com que todos joguem nos dois dias. Atualmente na 11ª colocação geral, as Tupis podem chegar até o oitavo lugar, caso passem para as quartas e superem a posição da França.

O Circuito Mundial

A temporada 2013/14 do Circuito Mundial é composta por cinco etapas, sendo que a terceira, o Bradesco Sevens World Series, foi realizada no Brasil. As demais foram disputadas no Dubai, nos Estados Unidos, na China e agora na Holanda, respectivamente. A competição reúne as melhores seleções de rugby, sendo as oito primeiras definidas pela classificação na Copa do Mundo de Sevens, e as outras quatro por convite dos organizadores de cada etapa. Mesmo convidado, o Brasil participou de todas as edições.

Título e gira pela Europa

Antes do Amsterdam Sevens, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby participou de um torneio preparatório na França, o Stanislas Sevens. Com sete vitórias em sete jogos, cedendo pontos apenas na final, nossas meninas conquistaram o título do torneio e ganharam ainda mais motivação para o Circuito Mundial.

“Estamos empolgadas com a última etapa do WSWS. Foi a primeira vez que tivemos uma preparação mais longa no país sede e foi muito bom jogar em condições adversas, como chuva e frio”, ressalta Carla “Zazá” Barbosa, outra atleta experiente do Brasil. “Ganhamos essa competição preparatória na França e agora vamos com tudo para o Circuito Mundial”, finaliza a capitã Binha.

Já a equipe Podium, composta por atletas da Seleção de Desenvolvimento, participa de uma gira por diversos países, como Inglaterra, Bélgica, França e a própria Holanda, onde disputa nos dias 17 e 18 o Amsterdam Invitational Sevens, um torneio aberto a clubes, combinados e seleções nacionais.

 

 

 

› FONTE: In Press Media Guide

Comentários