A Prefeitura de Florianópolis foi a público repudiar a paralisação promovida na manhã desta quinta-feira (08). Os trabalhadores do transporte público paralisaram suas atividades no início da manhã, e voltaram a partir das 11h. Já no começo da tarde, um nova parada estava prevista para às 14h, mas foi cancelada por conta da chuva.
"Esse foi um ato de covardia contra a população de Florianópolis", afirma o prefeito. "Dizer que vai haver demissões é uma completa mentira de quem, na verdade, não quer mudança no sistema", completa.
A Prefeitura reitera que não haverá demissões dos trabalhadores do transportes coletivo, sejam eles motoristas ou cobradores, garantia essa que nenhum trabalhador do setor privado desfruta.
O presidente Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes da Silva, no entanto, alegou que não haverá paralisação nos horários de pico, para não prejudicar a população.
A Prefeitura notificará as empresas responsáveis pelo serviço de transporte de passageiro, destacando que este é um momento de transição para um novo modelo, já licitado, que entrará em operação no dia 1º de novembro, dando início a um período de melhorias no serviço.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis