Tupis jogaram com diversos reservas, poupando forças para o último jogo do Consur.
Jogando com um time misto diante do favorito Uruguai, a Seleção Brasileira de Rugby XV não conseguiu segurar o ímpeto do adversário e acabou derrotada por 34 a 9, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV (Consur A).
A partida foi disputada no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e contou com bom público, que apoiou os Tupis do início ao fim. Apesar do resultado adverso, o Brasil segue com boas chances de terminar o torneio em segundo lugar e conquistar assim uma vaga na Copa Consur de 2015.
“O Uruguai veio com time forte, de nível internacional, uma equipe que disputa as eliminatórias da Copa do Mundo. Viemos de uma vitória muito boa, mas sabíamos que hoje seria outra historia. Deixamos tudo em campo, mas foi mérito deles, porque souberam explorar nossas deficiências”, afirma Diegão, um dos mais experientes da Seleção.
O jogo
O Uruguai começou a partida melhor, pressionando o Brasil em sua defesa. Após dois scrums pela esquerda do seu ataque, os visitantes anotaram o primeiro try, convertido por Durán.
Os Tupis então começaram a buscar mais o ataque, e, com um penal, Leco marcou os primeiros pontos brasileiros, diminuindo a desvantagem para 7 a 3. Daí pra frente o Uruguai se impôs e chegou ao segundo try com Lamanna, convertido por Alejo. Antes do apito final, Franco fez mais um try para o Uruguai, este não convertido, e Leco marcou mais 3 pontos para o Brasil, em outro penal, fechando o marcador em 19 a 6 no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil voltou diferente, acreditando que poderia mudar o panorama. A vontade brasileira até prevaleceu no início, e Leco marcou seu terceiro penal, mas logo o Uruguai tornou a dominar a partida. Prada, com um penal, Echeverria e Sanguinetti, com um try cada, determinaram o placar final em 34 a 9 para os visitantes.
O Brasil agora mira a última partida do Sul-Americano, contra o Paraguai, que será disputada em Assunção no próximo sábado, 10. Uma vitória deixa o Brasil muito próximo de conquistar uma vaga na Copa Consur de 2015.
“Nosso objetivo é continuar crescendo, temos uma equipe que evolui a cada ano. Estamos confiantes, temos um grupo unido e vamos dar nosso melhor e trazer mais uma vitória na última rodada”, finaliza Diegão.
› FONTE: In Press Media Guide