O governador João Raimundo Colombo esteve em Chapecó neste domingo, 4, para assinar a Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito de Alto da Serra e inaugurar as novas alas da Arena Condá. As duas obras têm recursos do Governo do Estado nos valores de R$ 3.694.612,25 e R$ 6.720.312,50, respectivamente.
“O Governo do Estado está presente nas principais obras estruturantes de Chapecó e da região. O asfalto no acesso ao Alto da Serra era um sonho antigo da comunidade que vai se tornar realidade. A ampliação da Arena era uma necessidade pela participação da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro e um presente merecido para o torcedor”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior.
O trecho intermunicipal tem 6,4 quilômetros, sendo 4 Km no perímetro de Guatambu e 2,4 Km em Chapecó, dos quais 1,3 Km já foram pavimentados com recursos do município. O acesso, denominado Aury Luiz Bodanese, liga o Distrito de Alto da Serra com a SC-283. Os recursos para a obra estão garantidos pelo governo do Estado, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).
Foram cinco meses de trabalho até a obra no estádio Arena Condá estar pronta e liberada para receber os torcedores nos novos setores, que têm capacidade para 10 mil pessoas. Ao todo foram utilizadas 1.580 peças na montagem das arquibancadas.
A CBF exige que os estádios tenham uma capacidade mínima de 15 mil lugares para sediar partidas da série A do Campeonato Brasileiro. Com a edificação das novas alas, a Arena Condá poderá receber mais de 22 mil torcedores. “Estamos prontos para receber os grandes times do Brasil em grandes jogos que teremos na Arena”, comenta Américo.
› FONTE: Governo do Estado de SC