Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dilma é vaiada em exposição e defende a Petrobras

Publicado em 05/05/2014 Editoria: Política Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

No dia seguinte à confirmação pelo PT de sua pré-candidatura à reeleição, Dilma foi vaiada em terra de presidenciável tucano; em um dos eventos, defendeu a Petrobras, alvo de denúncias de irregularidades.

A presidenta Dilma Rousseff foi vaiada no último sábado (3) na abertura oficial da Expozebu, exposição que reúne empresários da agropecuária no Triângulo Mineiro. No evento, primeiro compromisso oficial da presidenta após o PT reafirmar sua pré-candidatura à reeleição, ela prometeu que o plano agrícola pecuário 2014-2015 vai ter mais recursos e mais facilidades na obtenção de crédito.

As vaias começaram quando Dilma recebeu a medalha alusiva aos 80 anos da Expozebu. E foram repetidas no início e no fim do discurso da presidenta. Ela não fez nenhum comentário sobre as manifestações.

A presidenta afirmou que o governo está aberto a sugestões para elaboração do plano agrícola que deverá ser anunciado ainda este mês. Também anunciou que um decreto do Ministério do Meio Ambiente formalizando a entrada em vigor do cadastro ambiental rural vai ser publicado no “Diarío Oficial da União”, na próxima segunda (5).

Em Minas Gerais, terra do adversário Aécio Neves (PSDB) — presidenciável do PSDB, Dilma declarou ainda que a Petrobras, alvo de denúncias de irregularidades, cresceu durante a gestão do PT. Disse que “é inadmissível ficar querendo vender a Petrobras ou ficar trocando o nome da Petrobras”. Durante inauguração de uma fábrica de amônia, também no Triângulo Mineiro, ela disse que é inadmissível privatizar a estatal, como já foi cogitado no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários