A mobilização incentiva a conscientização para a redução das mortes no trânsito;
A Guarda Municipal de São José promoverá, durante todo este mês, ações do Movimento Internacional Maio Amarelo. O objetivo da campanha é incentivar a conscientização e reduzir n número de mortes no trânsito. Para marcar a campanha, estão sendo programadas diversas atividades especiais de educação para o
Segundo o comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Muller, no Brasil, 150 pessoas morrem por dia nas vias públicas, sendo que o município de São José está em 43° no ranking do Denatran de mortes no trânsito.
“A BR 101, que corta o município de São José, potencializa este número de mortes, mas a campanha é muito importante para chamar atenção para o que acontece atualmente e também para conscientização das pessoas para a educação no trânsito”, explica o comandante.
O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “Se conseguirmos salvar uma vida com a conscientização da campanha, para nós já será gratificante”, afirma Muller. O lançamento da campanha será nesta sexta-feira (2), no 42° Rodeio Nacional do CTG os Praianos, onde será realizado o Comando Educativo e Blitz da Balada.
Confira a programação do Maio Amarelo
02/05 – Lançamento da Campanha Maio Amarelo, no CTG Os Praianos, em Forquilhas, às 19h
05/05 – Divulgação da Campanha Maio Amarelo, em frente à Prefeitura de São José, às 9h
05/05 – Doação de sangue para vítimas de acidentes de trânsito, Hemosc, a partir das 13h
12/05 – Comando Educativo, Avenida Lédio João Martins, no Kobrasol, das 10h às 15h
19/05 – Mini Pista de Trânsito, Colégio Maria Luiza de Melo, Kobrasol, das 8h às 14h
27/05 – Palestra “Trânsito como tema transversal”, com Irene Rios, no auditório da Secretaria de Educação, PMSJ, às 14h
29/05 - Palestra “Segurança no Trânsito qual o meu papel?”, com Irene Rios, no auditório da Secretaria de Educação, PMSJ, às 14h
› FONTE: Prefeitura de São José