Evento acontece na Unisul de Florianópolis nos dias 6, 7 e 8 de maio.
As energias renováveis, a sustentabilidade e a arquitetura bioclimática são alguns dos tópicos que serão discutidos na Conferência Internacional REGSA, que acontece entre 6 e 8 de maio, em Florianópolis.
A Conferência é um fórum para a apresentação dos avanços tecnológicos e resultados de pesquisas. Reúne pesquisadores em energia renovável e sustentabilidade oriundos de todas as partes do mundo. A sessão solene de abertura ocorre no auditório da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e conta com a presença do Magnífico Reitor da Unisul e Coordenadores dos Projetos REGSA a partir das 19h, na terça-feira, 6/5.
Durante os três dias do evento os participantes terão contato com os seguintes temas: geração elétrica através de fontes renováveis; as energias renováveis, o clima e mudanças climáticas; energia solar, energia eólica e energia hidráulica; arquitetura bioclimática e verde; direito e meio ambiente; eficiência energética; outras tecnologias de energias renováveis; gestão de energia; ambiente e desenvolvimento sustentável; bioenergia e biocombustíveis; empreendedorismo, responsabilidade social e ambiental.
O primeiro dia de evento acontecerá no auditório Antonieta de Barros, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 - Florianópolis - Santa Catarina.
Durante o evento os participantes terão palestras sobre temas como desenvolvimento sustentável numa perspectiva pós-Rio+20, humanitare/Nações Unidas, pesquisa e sustentabilidade, cooperação Europa-Brasil, voluntariado, inovação e sustentabilidade, dente outros.
O congresso contará com a participação do engenheiro Mauro Passos, presidente do Instituto Ideal, que falará sobre as energias renováveis e sustentabilidade, e também do Deputado Federal e ex-presidente da FATMA, Gean Loureiro, que abordará o governo e a sustentabilidade.
No dia 7 de maio, o evento acontece no auditório e salas na Unisul – Unidade Ilha Centro, Rua Trajano 219, Centro, Florianópolis - Santa Catarina. O segundo dia será formado por palestras sobre: os objetivos de desenvolvimento do milênio, Green Public Procurement” e Desenvolvimento Nacional Sustentável: estímulo à inovação tecnológica e margem de preferência às empresas nacionais, debates de perguntas e respostas e VI Seminário de Pesquisa Interdisciplinar/Apresentações de artigos científicos.
E no último dia da Conferência, 8 de maio, será realizada a visita técnica à primeira Escola Solar do Brasil, em Rancho Queimado, Santa Catarina, criada e desenvolvida pelo projeto Regsa em parceria com a Unisul
› FONTE: Imprensa Unisul