O sapateado deu o tom do final de semana em Florianópolis, levando centenas de pessoas a conhecer mais desta dança. Desde os workshops com estrelas de festivais internacionais, passando por um&8203;a Jam Session, até o espetáculo de abertura que lotou o Centro Integrado de Cultura e apresentou mais de 20 coreografias, a quarta edição do Floripa Tap, também, uniu o talento de grandes nomes dos tablados internacionais com o de crianças e adolescentes que estão iniciando na dança.
Na noite da última sexta-feira (25/4), durante mais de duas horas, os mais de 700 espectadores que foram ao CIC, em Florianópolis, puderam acompanhar dezenas de coreografias apresentadas por sapateadores de todas as idades e vindos de todo o Brasil.
Ao lado de uma banda com piano, guitarra, violão, percussão, baixo e bateria, o espetáculo iniciou ao som de samba e chorinho. Os sapateadores Leonardo Sandoval, Fernando Flesch e Marina Coura, que também dirige o festival da Ilha, misturaram o melhor dos ritmos brasileiros com a magia do sapateado.
As apresentações ainda lembraram os grandes musicais da Broadway e Hollywood, presentes no imaginário de muitas pessoas. Rei Leão, Wicked, Mary Poppins e Moulin Rouge foram apresentados por grupos adultos e infantis. Os catarinenses do Percussão Itajaí foram um dos destaques.
Dirigidos pelo músico Rodrigo Paiva, eles inovaram no palco do festival ao entrarem todos de preto e com luvas que brilhavam no escuro. &8203; E a surpresa: sapatearam com as mãos, que se pareciam e simulavam os movimentos dos pés, encantando o público do CIC.&8203;
O elenco de sapateadores americanos também levou ao delírio a plateia. Brill Barret, Star Dixon, Lane Alexander, Derick Grant e Maud Arnold mostraram porque os Estados Unidos são uma referência no estilo e proporcionaram um verdadeiro show no tablado do Floripa Tap.
As crianças que se apresentaram em outros números e todos os outros sapateadores ainda tiveram a oportunidade de dividir o palco com estes grandes nomes na coreografia Shim Sham, que encerrou a noite, com o palco cheio e o público aplaudindo de pé.&8203;
O Floripa Tap 2014 ainda contou com mais de vinte workshops na Escola Garagem da Dança e no Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, bem como uma Jam Session na Lagoa da Conceição.
› FONTE: Alvo Conteúdo Relevante