Cúpula tucana lança manifesto em que defende a candidatura do senador mineiro ao Planalto. Nome deve ser referendado em encontro marcado para 14 de junho.
A Executiva Nacional do PSDB lançou, nesta terça-feira (22), a pré-candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República. O nome de Aécio recebeu o apoio dos 27 diretórios regionais do partido e será oficializado em convenção a ser realizada em 14 de junho, em São Paulo
. A cúpula do partido divulgou hoje um manifesto em favor da candidatura do senador mineiro ao Palácio do Planalto. Aécio será o primeiro candidato que não construiu sua trajetória política em São Paulo a concorrer à Presidência pelo PSDB.
O texto, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros” (leia a íntegra abaixo), diz que o país se cansou de um “regime de improviso, compadrio e ineficiência”. “O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série”, sustenta o manifesto.
Veja a íntegra da carta, lida pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), vice-presidente nacional do PSDB:
“Um novo tempo para o Brasil
Um novo Brasil para os brasileiros
Senador Aécio Neves,
A grande maioria dos brasileiros vem manifestando um claro desejo de ver mudanças importantes acontecerem no país. Para onde quer que se olhe, percebe-se que os anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência têm custado muito caro ao Brasil. Nós, brasileiros, queremos ter o país que merecemos ter. Queremos um Brasil solidário: que não se conforme com a administração diária da pobreza do seu povo, mas busque de forma concreta as condições para a sua superação; que tire das sombras as escolas esquecidas e os hospitais precários e trate com respeito nossos jovens e idosos. Queremos um Brasil corajoso:
Um Brasil em que o governo central articule e assuma com coragem a liderança do enfrentamento da grave situação de violência e criminalidade que, de forma covarde, rouba vidas de milhares de brasileiros.
Queremos um governo que assuma suas responsabilidades:
Que não permita que sua participação no financiamento da saúde dos brasileiros continue caindo ano a ano. Que apoie, de verdade – e não apenas na propaganda -, quem mais precisa e menos tem.
Queremos um país que saiba que a educação é a porta de libertação e emancipação de um povo:
Que não aceite conviver com o analfabetismo; que faça da melhoria da qualidade do ensino público brasileiro verdadeira causa nacional.
Queremos um país responsável:
Que não tolere a presença da inflação, que respeite contratos e busque a valorização dos salários.
Um país que garanta a autonomia de suas instituições e preserve a todo custo as liberdades – que rechace todo tipo de censura e qualquer que seja o nome em que venha disfarçada.
Queremos um país em que estados e municípios não sejam vistos como inimigos a quem se transfere responsabilidades e se negam as condições necessárias para assumi-las.
Que busque no desenvolvimento sustentável um paradigma coletiva e ele seja a moldura para o nosso futuro.
O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série.
Queremos sentir confiança e orgulho do nosso país!
E para que esse sonho de Brasil possa um dia ser realidade, nós, representantes de todas as direções estaduais do nosso partido, manifestamos, unanimemente, a nossa confiança na sua liderança e o nosso apoio ao seu nome e propomos que a Comissão Executiva Nacional o submeta à convenção nacional, como nosso candidato à Presidência da República.
As bases do PSDB reafirmam sua unidade política, seu entusiasmo e sua disposição à luta.
Estamos prontos para, ao lado de milhões de brasileiros, dar nossa contribuição na travessia para um novo Brasil.”
› FONTE: Congresso em Foco