A partir da próxima quarta-feira, dia 23 de abril, até 9 de maio, nos dias úteis, entre 10h e 16h, a unidade móvel da Celesc estará à disposição dos consumidores no Largo da Alfândega, no centro da capital, para atendimentos comerciais. O ônibus Celesc +Fácil é um novo canal de interação do consumidor com a Empresa, que vai prestar serviços em toda área de concessão.
Em Florianópolis, segundo a chefe da Divisão Comercial, Maria Cleia Turnes Demetrio, a iniciativa visa prestar, principalmente, três serviços: atualização cadastral, pedido de fatura por email e adesão ao pagamento por débito automático em conta: “A atualização cadastral é muito importante, inclusive, para que o cliente possa receber o aviso da Celesc quando há falta de energia por conta de ocorrências emergenciais”, explica.
Depois do centro, o roteiro na Grande Florianópolis incluirá ainda atendimento aos bairros do Norte e Sul da Ilha, Lagoa da Conceição, Beira Mar continental e São José, conforme cronograma que será divulgado futuramente. A Agência Regional Florianópolis da Celesc atende 300 mil unidades consumidoras de 17 municípios da região, das quais 150 mil somente na capital.
A adaptação do veículo para atendimento móvel integra a grande iniciativa da Celesc Distribuição para agilizar o acesso aos serviços da Empresa com diversas frentes de trabalho. Isso inclui novas ferramentas de comunicação (por SMS, por exemplo), o novo Call Center e mais serviços pelo portal www.celesc.com.br que, agora, incorpora opções inicialmente restritas ao Call Center e às unidades presenciais.
O portal Celesc conta ainda um canal exclusivo para atender imobiliárias, provendo mais rapidez aos clientes que alugam ou compram imóveis e precisam solicitar serviços específicos, como troca de titularidade.
“Queremos incrementar a qualidade de nossos serviços e, para isso, proporcionamos novos meios de contato com a Empresa para evitar o desgaste do consumidor com filas, trânsito e horários de banco, que ganhará tempo e energia para outras atividades do seu dia a dia”, afirma o diretor comercial, Eduardo Cesconeto de Souza.
Direto na tela
Em uma ação tecnológica pioneira no País, a Celesc lançou, no último dia 17, uma ferramenta que mostra o panorama do seu sistema elétrico no link Em tempo real no portal institucional. Por meio do SIMO Online (Sistema Integrado de Manutenção e Operação), e com um clique do mouse, o consumidor sabe quantas unidades (UC) estão sem energia, e em quais cidades ou bairros elas estão localizadas.
Criado há mais de vinte anos para uso interno, o sistema foi aberto ao público como forma de estreitar a relação com os consumidores. “Nossa premissa é de que quanto mais nos comunicarmos e transmitirmos as informações de forma clara e objetiva, maior é nossa chance de acerto”, afirma o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.
› FONTE: Governo do Estado de SC