Público lotou as arquibancadas e vibrou a cada prova.
O Domingo de Páscoa em Itapema foi especial para quem gosta de velocidade. A 3º Etapa do Campeonato Catarinense de Motocross reuniu um grande público que lotou as arquibancadas e ruas entorno da Pista montada ao lado do Parque de Eventos – CTG. A 3ª etapa do Catarinense de Motocross foi realizada pela Federação Catarinense com o apoio da Secretaria de Esportes e integrou as atividades do Aniversário de 52 anos de Itapema.
A competição reuniu importantes nomes do motociclismo e bateu todos os recordes de inscrições. Neste domingo (20/04), 132 atletas disputaram as provas em diferentes baterias. Dentre os destaques estava o Espanhol Carlos Campano Jimenez, que confirmou o favoritismo e venceu na categoria MX1. Entre aceleradas, saltos e muita lama os competidores disputavam as posições e levantavam a galera.
Rosana Wasserbers e Jandir Ribeiro levaram o casal de filhos para acompanhar a prova neste domingo de Páscoa. “Nosso pequeno adora Motocross e viemos de Balneário Camboriú só para acompanhar a etapa. O evento esta lindo, bem organizado e estamos nos divertindo muito” – afirmou a Mãe, Rosana Wasserbers.
Os Atletas da casa eram os que mais agitavam a torcida. Juninho Jamaica conquistou o primeiro lugar na categoria Cidade Nacional e Felipe Xavier subiu no ponto mais alto do pódio na Especial. Para o organizador Onílio Cidade Filho (Kiko), presidente da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) a etapa superou todas as expectativas.
“Aqui em Itapema o evento voltou pra ficar. Estamos muito felizes com os resultados e o público prestigiou de um modo ainda mais especial. Foi uma belíssima etapa e queremos voltar em 2015” – declarou o Presidente.
A localização central de Itapema e as belezas naturais da cidade reforçaram o convite aos atletas que trouxeram equipes e a família para aproveitar o feriado prolongado na cidade. O belo cenário também permitiu imagens belíssimas da competição. Paulo Roberto Camargo, Secretário de Esporte comemorou o sucesso do evento.
“Essa pista foi especialmente montada para a competição e vai permitir que Itapema volte a sediar novas etapas do Catarinense, além de outras competições do segmento. Estamos felizes com o excelente resultado de público, além da valorização do esporte e da boa colocação do atletas que representam Itapema na competição “ – disse Paulinho Camargo.
A categoria mais esperada por todos e que fechou à tarde de competições foi a MX2. Endrews Armstrong foi o Campeão, seguido de José Brayan e Gustavo Henrique Henn. O Prefeito Rodrigo Bolinha acompanhou as provas com a família e fez questão de premiar os vencedores. Além de parabenizar os atletas, Rodrigo Bolinha já sinalizou o pedido ao Presidente da Federação para uma nova etapa em 2015.
“Itapema é uma cidade que merece e precisa receber eventos de grande porte, durante todo o ano. Sabemos que atividades como essa valorizam os atletas e movimentam a economia local e precisam acontecer sempre. Quero aqui já solicitar ao Presidente Kiko que o Motocross retorne a nossa cidade em 2015 e que esteja no calendário de eventos do aniversário de 53 anos de Itapema” afirmou o Prefeito.
› FONTE: Prefeitura de Itapema