Foi no sufoco, na garra e na força de vontade que o Figueirense venceu o Joinville pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (13), e conquistou o Campeonato Catarinense 2014.
Esta foi a 16ª vez que o Furacão de Santa Catarina conquista o título estadual e quebra um tabu que vinha desde a temporada 2008 quando havia ganho pela última vez. Os gols da vitória do alvinegro foram marcados pelos atacantes Dudu e Lúcio Maranhão, ambos no primeiro tempo.
O Figueirense volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2014 já que estreia na competição no próximo sábado (19), quando enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã.
O Jogo
O Jogo começou movimentado e com menos de um minuto de jogo o alvinegro roubou a bola no campo de ataque e o atacante Éverton Santos foi derrubado pelo goleiro Ivan. Na cobrança, Giovanni Augusto cobrou e o goleiro defendeu mas no rebote, Dudu não perdoou e estufou a rede adversária, fazendo a festa da torcida no Estádio Orlando Scarpelli logo nos primeiros minutos de jogo.
No decorrer da etapa inicial, o Figueirense continuava atacando o Joinville em busca do segundo gol e conseguiu marcar aos 34 minutos.
No segundo tempo, o Joinville ainda descontou mas não foi o suficiente para impedir a festa do Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.
› FONTE: Imprensa Figueirense