Volante comemora vaga na Série D e sonha ainda com título da Taça SC.
O Marcílio Dias entrou no Hexagonal do Campeonato Catarinense 2014 com um objetivo traçado. Quem pensou na fuga do rebaixamento, errou. Desde o início, o grupo tinha convicção que era possível ir além e garantir espaço no Brasileiro da Série D.
E este veio, matematicamente, na penúltima rodada da segunda fase do Estadual, ao empatar por 2 a 2 diante do Avaí, fora de casa. O volante Carlinhos Santos, que já foi eleito duas vezes o melhor da posição em anos anteriores, recuperou-se de lesão, ganhou espaço na equipe do técnico Guilherme Macuglia e foi um dos destaques na arrancada do Marinheiro.
“Fico contente com esta meta alcançada. Iniciei a competição como opção, até porque estava me recuperando ainda da cirurgia que tive ano passado, com pouco ritmo de jogo, enfim. Aos poucos ganhei espaço e graças a Deus pude ajudar a equipe.
Depois do jogo do final de semana passado, lá em Florianópolis, teve uma comemoração no vestiário e uma felicidade enorme pela conquista do nosso objetivo que fora traçado junto à comissão e nossa diretoria. Valeu a pena”, apontou o jogador.
Apesar do êxito, a sensação ainda de ‘quero mais’ por parte dos jogadores itajaienses existe. A vaga na Copa do Brasil 2015 está em aberto. Se ocorrer um empate na Arena Condá, entre Chapecoense e Avaí, e o rubro-anil vencer por dois gols de diferença ao Atlético de Ibirama, neste sábado (12), às 16h, no estádio Hercílio Luz, mais um torneio nacional será disputado, de quebra, conquistando a Taça Santa Catarina.
“Confesso que ainda lamentamos o placar com o Avaí, depois de termos aberto 2 a 0, pois nos daria uma situação melhor para a última rodada, dependendo só de nós, dentro de casa, com o apoio do torcedor que certamente irá lotar a arquibancada.
Mesmo assim confiamos em um bom resultado, para só depois olharmos a tabela, claro que torcendo por uma igualdade em Chapecó. Teremos um jogo muito difícil contra o Atlético, eles têm jogadores qualificados, conheço a maioria, pois já atuei lá e tenho muito respeito com a instituição. Precisaremos de paciência para atingirmos a vitória”, finalizou.
› FONTE: Aguante Comunicação