Os recentes atentados contra ônibus em diversas cidades catarinenses foram levados à sessão plenária na manhã desta quinta-feira (10) pelo deputado Sargento Amauri Soares (PSOL).
De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado da Segurança Pública já teria reconhecido que a ordem para os ataques teria partido de presidiários descontentes com a greve dos agentes penitenciários. "Continuamos correndo atrás do prejuízo. Já que o governo não investiu na prevenção, agora tem que aplicar recursos na contenção", lamentou.
Para Ana Paula Lima (PT) a nova onda de atentados apenas evidencia uma situação de insegurança já verificada em diversas regiões do estado. Ela citou o aumento dos registros de furtos em Blumenau, Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, antes considerados exemplos de municípios seguros.
"O governo tem a obrigação de zelar pela paz das pessoas, que vivem angustiadas, prisioneiras em suas próprias casas. Essa é a maior reivindicação da sociedade.” Ela conclamou os demais parlamentares a unirem-se na reivindicação por uma atitude urgente. "Precisamos conclamar o governo a dar um basta nesta situação".
› FONTE: ALESC