O vice-governador Eduardo Pinho Moreira participou, nesta segunda-feira,7, da cerimônia de inauguração do Consulado Honorário do Reino da Bélgica em Florianópolis. Moreira destacou o potencial de Santa Catarina em diversos ramos e a importância desta parceria.
“Nós, catarinenses, estamos orgulhosos de receber uma comitiva tão expressiva, que escolheu nosso Estado para se estabelecer e realizar parcerias. Santa Catarina tem fatores importantes que permitem ter uma posição de destaque em nosso país e, agora, com a instalação do Consulado, tenho certeza que colheremos novos frutos e faremos uma parceria de grande sucesso”, enfatizou.
Durante a cerimônia, foi apresentado o novo cônsul honorário, o presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni. “A escolha do Manoel Zaroni, presidente da Tractebel, como cônsul honorário, permitirá o intercâmbio de culturas e nos possibilitará evoluir ainda mais graças a seu espírito empreendedor e sua paixão pelo nosso Estado e pela Bélgica”, destacou Moreira.
O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo, na Capital, e teve um concerto com o pianista belga Jef Neve e o saxofonista Nicolas Kummert, em homenagem ao belga Adolphe Sax, que inventou o saxofone em 1840. A cerimônia contou com a presença do vice-ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Dirk Achten, do Embaixador da Bélgica no Brasil, Josef Smets, além do Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt.
› FONTE: Governo do Estado de SC