A Chapecoense começa sua trajetória na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (08) diante do Rio Branco, do Acre, no estádio Arena da Floresta. Na elite do futebol brasileiro, a Chape jogará pela primeira vez com a vantagem de eliminar o jogo da volta. A última aparição do Verdão do Oeste nesta competição foi em 2012 quando perdeu para o Cruzeiro na segunda fase.
O time alviverde conta no elenco com um jogador que conhece muito bem esta competição, o zagueiro Rafael Lima. O capitão da Chapecoense foi vice-campeão em 2007 atuando em quatro jogos na campanha do Figueirense.
O defensor quer o time focado para fazer um grande jogo e não ser surpreendido. “Será um duelo que temos que ter todos os cuidados para marcar bem e fazer o gol quando tivermos oportunidade. O Rio Branco é perigoso, pois nas últimas seis partidas disputadas venceram cinco”, analisou o capitão da Chapecoense.
O xerife da Chape acha importante eliminar o jogo de volta, pois terá mais tempo para ajustar a equipe antes do início do Campeonato Brasileiro. “Claro que uma vitória com dois gols de diferença será comemorada pela nossa equipe. O pensamento é primeiramente vencer, e depois, se possível, buscar a classificação ainda no primeiro jogo”, finalizou o zagueiro Rafael Lima, que jogará pela primeira vez esta competição pelo Verdão do Oeste.
› FONTE: Aguante Comunicação