Apesar da pouca idade, Willian Arão já viveu grandes conquistas e sofreu com maus resultados, tudo dentro do universo que escolheu como profissão.
O volante de 22 anos busca agora, na Chapecoense, recuperar o espaço atingido no início da temporada, quando começou como titular do técnico Gilmar Dal Pozzo, inclusive fazendo gol e dando assistência.
Na partida do último sábado (05), em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, pelo Hexagonal do Campeonato Catarinense, boa atuação, principalmente no segundo tempo, com solidez de marcação e boas saídas para o campo adversário, no empate por 1 a 1. Já nesta terça-feira (08), acontece a estreia na Copa do Brasil, contra o Rio Branco/AC, na Arena da Floresta. A tendência é que o volante permaneça entre os onze.
“Estou fazendo meu papel e trabalhando para ter as oportunidades. Há algum tempo não começava uma partida, mas me senti bem e fiquei muito feliz com a nova chance. Se o professor optar por me dar sequência para este duelo da Copa do Brasil será mais uma final de Mundial para mim. Estou pronto para ajudar no que for preciso. Infelizmente aconteceu o lance do Diones, que se chocou de cabeça com um companheiro, mas graças a Deus nada mais grave e estou na torcida pela pronta recuperação dele também, que é importante para nosso grupo”, disse o atleta que está hospedado no hotel Inácio Palace, no centro da capital acriana.
Às vésperas de decidir a Taça Santa Catarina, diante do Avaí, no sábado (08), além da estreia do Campeonato Brasileiro na outra semana, o atleta mantém o pensamento dos demais companheiros de elenco e foca o jogo a jogo. Mesmo com o calendário cheio, o objetivo imediato é somente um: estrear bem no duelo contra a equipe do Norte do país.
“A Copa do Brasil proporciona este encontro de times de cenários diferentes e nossa meta é realizarmos um grande jogo aqui no Acre. Não dá para pensar em outra coisa, porque dentro do vestiário temos a ideia sempre de focar o próximo compromisso. Agora é hora de virar a página do Catarinense e mentalizar o Rio Branco. Depois, na volta para Chapecó, se fala no adversário de sábado. Precisamos de uma boa estreia e, de preferência, marcando gol fora de casa”, apontou Arão.
› FONTE: Aguante Comunicação