A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, deu início às atividades de sensibilização sobre o Plano Diretor.
O estudo, com a participação efetiva da sociedade, vai sinalizar as principais características de como o município deve se organizar nos próximos anos. Nesta primeira etapa, o encontro acontece com os representantes dos diversos segmentos da sociedade para torná-los multiplicadores e mobilizadores da participação da comunidade.
Na noite desta quinta-feira (03/04) o primeiro, dos três encontros previstos nesta primeira etapa de sensibilização, reuniu representantes no auditório da Câmara de Vereadores. Durante a palestra foram apresentados os marcos regulatórios, conceitos e a metodologia que será aplicada no processo de revisão do Plano Diretor.
O Consultor Técnico, Sérgio Gollnick, destacou a importância da mobilização social para a construção do documento. “O Plano Diretor estabelece uma visão consensual, harmônica e clara de qual a cidade que desejamos. Para isso, é necessária a ampla participação da comunidade neste processo, por meio das oficinas, consultas públicas e audiências que serão realizadas”, explicou Sérgio Gollnick.
O Prefeito Rodrigo Bolinha fez a abertura das atividades de revisão do Plano Diretor e participou do primeiro dia de palestra. “Itapema é uma cidade que segue em constante crescimento e a revisão do Plano Diretor é algo urgente e necessário, para que este desenvolvimento aconteça de forma organizada. Queremos a participação de todos, governo e comunidade, para juntos construirmos a Itapema que queremos”, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.
Confira a agenda de reuniões, busque mais informações com os líderes dos seus segmentos e participe do Plano Diretor:
Dia 4 de Abril - Segmentos: Entidades e Associações Empresariais, Sindicatos Patronais e de Trabalhadores, Entidades ligadas ao Empreendedorismo
Dia 7 de Abril - Segmentos: Entidades e Associações de Moradores, Clubes e Associações de Bairro, Entidades de Assistência Social e Filantrópicas; Entidades e Associações Ligadas a Área Rural, Entidades e Associações Ligadas a Pesca Artesanal e às Comunidades Tradicionais.
› FONTE: Prefeitura de Itapema