Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

SBT cede à pressão e afasta Rachel Sheherazade, diz coluna

Publicado em 07/04/2014 Editoria: Geral Comente!


Rachel disse que era compreensível a ação de

Rachel disse que era compreensível a ação de "justiceiros" no Rio por causa da omissão do poder público

Oficialmente, jornalista está de férias. Mas, segundo coluna do UOL, afastamento foi motivado por ameaça de perda de mais de R$ 150 milhões anuais em verbas publicitárias federais por causa de comentários sobre “justiceiros”.

Pressionado por parlamentares e pela ameaça de perder mais de R$ 150 milhões em verbas publicitárias do governo federal, o SBT decidiu retirar – ao menos temporariamente – a âncora e comentarista Rachel Sheherazade do ar, segundo a coluna Ooops!, do UOL.

A versão oficial da emissora é de que a jornalista está em férias, mas, de acordo com a coluna, isso não é verdade. Rachel já havia tirado suas férias em janeiro, quando viajou para a França.

Em edição do telejornal “SBT Brasil” em fevereiro último, Rachel disse que era “compreensível” a ação dos chamados “justiceiros” que acorrentaram um suposto infrator a um poste, no Rio de Janeiro (RJ). Por conta disso, ela e a emissora viraram alvos de representações protocoladas pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e por cidadãos comuns no Ministério Público.

Oficialmente, segundo a coluna, o SBT informou que ela voltará ao trabalho no próximo dia 14 de abril. No entanto, no final de março, a própria jornalista comentou que seus dias na TV “estão contados”, segundo o colunista Ricardo Feltrin.

Pedidos

Jandira Feghali pediu a abertura de inquérito contra Rachel Sheherazade e o SBT, por apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento, e a suspensão da verba publicitária oficial da TV durante as investigações.

 

 

› FONTE: Congresso em Foco

Comentários