Governo itinerante, em sua 35ª edição, estará mais uma vez no Norte da Ilha.
O Prefeitura no Bairro chega neste sábado (5) a Ratones, no Norte da Ilha, e já será conduzido pelo prefeito Cesar Souza Júnior, que se encontra em viagem ao Exterior. O evento, marcado para começar às 10 horas, acontece no pátio da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Estrada Intendente Antônio Damasco, no Centrinho de Ratones. Em sua abertura, haverá apresentação cultural.
O governo itinerante chega a Ratones depois de contemplar, neste ano, as comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama, de 42 blocos de apartamentos, de Jurerê e do Abraão, sendo, portanto, a quarta edição de 2014. Contando com Ratones, o Prefeitura no Bairro já percorreu 35 comunidades, desde que o projeto foi criado, em janeiro do ano passado.
Neste segundo ano da gestão, o projeto continua sendo uma oportunidade de acesso direto da população ao prefeito e seu secretariado, para fins de reivindicações. Assim, a Prefeitura busca conhecer de perto os problemas que mais afligem os cidadãos e procura resolvê-los.
Providências
Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante o Prefeitura no Bairro, graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras.
Na oportunidade, são efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Além disso, durante o evento haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), das Centrais Elétricas de Santa Catarina S. A. (Celesc) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.
› FONTE: Prefeitura de Florianópolis