A Secretaria Municipal de Educação está expondo, na entrada da Prefeitura de Palhoça, trabalhos manuais produzidos por alunas das quatro unidades do Projeto Escola Profissional Feminina. São artes temáticas – relativas à Pascoa – que ficarão expostas, no hall do Centro Administrativo, até o final da festividade religiosa.
O reconhecido nível dos trabalhos está atraindo a atenção dos próprios funcionários da Administração Pública Municipal e de pessoas que visitam os balcões de atendimento.
Na opinião da secretaria de Educação, Shirley Nobre Scharf, os trabalhos produzidos são uma demonstração de habilidade e sensibilidade das alunas, reflexo de cursos profissionalizantes que formam mão de obra e elevam a auto-estima.
“O projeto Escola Profissional Feminina de Palhoça envolve quatro núcleos”, informa a superintendente de Educação, Lore Roedel Westphal. Na área central, está localizada a Escola Profissional Feminina Dalva Broering Oliveira. No bairro Ponde do Imaruim, a Escola Profissional Feminina, Matilde S. dos Santos. Já na comunidade do Jardim Eldorado, a população pode ter acesso a Escola Profissional Feminina Laura Maria dos Santos. Moradores da Região Sul também tem acesso a uma unidade profissionalizante.
As quatro unidades atendem mais de mil alunas, nos cursos de biscuí, tricô, crochê, pintura em tela, pintura em madeira, pintura em tecido, pet colagem, corte e costura, bordado à mão, bordado à máquina, trabalhos com EVA, artes aplicadas.
› FONTE: Prefeitura de Palhoça