Garantido na final do Campeonato Catarinense após vencer o Criciúma fora de casa pelo placar de 3x2, o Figueirense inicia na próxima quarta-feira (02), às 21h30, sua trajetória na Copa do Brasil. O alvinegro de Florianópolis enfrentará o Plácido de Castro, do Acre, na primeira fase da competição.
Para tentar repetir o feito de 2007, quando disputou a final contra o Fluminense, o Figueirense conta com a experiência do treinador Vinícius Eutrópio, campeão da competição justamente naquele ano pelo Fluminense. “Em 2007 dirigi a equipe em dois jogos, e após a chegada do Joel Santana e depois Renato Gaúcho, permaneci como coordenador técnico.
Foi um título muito importante para o clube. Na final, fizemos dois jogos duríssimos contra o Figueirense. Um empate no Rio de Janeiro e uma vitória suada no Scarpelli lotado. Hoje tenho essa torcida a meu favor e temos que fazer a diferença nos jogos dentro de casa”, destacou o treinador.
Outra coincidência marcará o primeiro desafio do Figueirense na competição. Um dos jogos que Vinícius Eutrópio comandou o Fluminense foi justamente na estreia, contra a ADESG, do Acre. “A Copa do Brasil é uma competição traiçoeira.
Se bobear, você está fora. Vamos para o Acre buscar a vitória, mas sabemos que não teremos vida fácil. Já tive uma experiência lá e vencemos por 2x1. Buscamos informações sobre o Plácido de Castro e sabemos que se trata de um time com um bom poder ofensivo. Em função da final do campeonato estadual, vamos poupar alguns jogadores, mas confiamos no grupo e espero que a equipe faça um bom jogo”.
Com um excelente aproveitamento comandando o clube catarinense, onde conquistou o acesso à Série A, em 2013, e disputará a grande final do Campeonato Catarinense contra o Joinville no próximo fim de semana, Eutrópio espera fazer uma boa campanha na primeira competição nacional da temporada.
“Temos um grupo qualificado e mostramos isso durante o Campeonato Catarinense. Tivemos problemas com lesões e suspensões, mas conseguimos manter o equilíbrio e a regularidade da equipe”, finalizou o treinador, que já dirigiu o alvinegro em 37 jogos, tendo conquistado 18 vitórias, nove empates e dez derrotas.
› FONTE: AV Assessoria