Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José Super Fight consolida-se como um dos melhores eventos de MMA de Santa Catarina

Publicado em 31/03/2014 Editoria: São José Comente!


Tiago Natan, esposa e equipe

Tiago Natan, esposa e equipe

João Zeferino consegue uma vitória demolidora na luta principal

No sábado (29) a Arena do Centro Multiuso de São José, na Grande Florianópolis, recebeu um dos maiores eventos de MMA do Sul do Brasil. O São José Super Fight Championship foi um sucesso, com doze lutas no card, sendo quatro no preliminar e oito no principal. Estiveram em disputa quatro cinturões. A luta final, a mais aguardada, teve uma grande surpresa.

Os combates começaram por volta das 20h. Na primeira luta, o atleta Tiago Natan venceu Jota Cardoso Mad Max no primeiro round por nocaute técnico, bastante ovacionado pelo público, o que demonstrava que as próximas seriam boas. Tiago está confiante para participar de próximos eventos como esse. O atleta se preparou muito para essa luta na qual o seu primeiro adversário desistiu e a luta foi marcada contra Mad Max que não teve nem chance contra Tiago.

Gabriel Gigante, fazendo jus ao nome, venceu também por nocaute técnico Mark Bad Boy no primeiro round. Na próxima luta Marcos Bicudo aplica um imobilização ao seu oponente Antonio Vidoto. Na próxima luta, por unanimidade dos juizes, Peter Montebeller derrota Genilson Lacerda.

No card principal algumas surpresas. Kevin Silva venceu fácil Rodrigo Santos por nocaute técnico. Na luta seguinte, Alexandre Cidade, com uma das lutas mais fortes da noite, mesmo partindo pra cima de seu adversário Wanderley Fernandes, somente a 1 minuto e 60 segundos do segundo round conseguiu vencer por finalização.

Por volta das 21h30min, o ring announcer oficial das principais lutas de MMA da Grande Florianópolis, Junior Furtuoso, anunciava que as próximas lutas seriam transmitidas ao vivo pela TVCOM. Uma motivação a mais para que elas fossem bastante acirradas. A primeira disputa de cinturão ocorreu entre Kleber Terere e Josué Verde, detentor do título da categoria até 84kg. Neste luta os juizes entenderam que houve um golpe ilegal por parte de Josué, o que determinou o único No Contest da noite.

“O atleta do Rio de Janeiro estava com três apoios no chão e pela regra do UFC, o oponente não poderia ter dado a joelhada, por isso a luta foi dada como No Contest pelo fato do golpe ter sido ilegal”, explicou um dos árbitros do combate. Sendo assim com a não validação da luta, o cinturão continuou sendo de Josué Verde.

A luta de João Zeferino foi a mais sensacional da noite, com menos de 30 segundos Zererino desferiu um belo golpe na cabeça em Edson Mosca, mostrando que está em ótima forma.

Segundo a organização da 5ª edição do São José Fight, estiveram presentes mais de 4 mil expectadores, que puderam conferir belas lutas, o que confirmou a qualidade do evento esportivo em Santa Catarina. Evento esportivo que fez parte das comemorações do aniversário de 264 anos de São José.

O evento teve organização do Instituto Costão Social, com o patrocínio de On Energy Drinks, Jânio Telhas, Valdeci Motta Assessoria de Comunicação, Gráfica Expert, Yellow Multipress, RevisaCar, Amauri Motos, Despachante Silveira, Connect. Apoio da Fesporte, Fecamm, Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de São José. 

Resultado do 5º São José Fight

Evento principal

Categoria 73 Kg. - João Zeferino venceu Edson Mosca por nocaute no primeiro round.

Disputa de cinturão

CINTURÃO – categoria 77 kg. - Pezinho venceu Gilberto Galvão por nocaute técnico no segundo round.

CINTURÃO - categoria 57 kg. - Flavio Queiros venceu Marcel Adur por decisão unânime.

CINTURÃO MASTER - categoria 75 Kg. - Christian Tidi venceu Felino por nocaute no primeiro round.

CINTURÃO - categoria 84 kg. - Josué Verde e Cleber Terere – declarado no contest

68 kg. Josimar Cardoso venceu Laercio Alves ppor finalização no segundo round.

73kg. - Alexandre Cidade venceu Vanderley Fernandes por finalização no segundo round.

77 kg – Kevin Silva venceu Rodrigo Santos por nocaute técnico.

Card preliminar

61 kg. Peter Montebeller venceu Gabriel Atleticano por decisão unânime.

73-kg – Marcos Bicudo venceu Antonio Vidoto por uma chave de joelho.

93 kg. - Gabriel Gigante venceu Marck Bad Boy por nocaute técnico.

70 kg. –Thiago Natan venceu Mad Max J. Cardoso por nocaute técnico.

Confira alguns momentos:

› FONTE: Paulo Luis Cordeiro e Floripa News

Comentários