Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Fala, São José! leva estrutura da Prefeitura ao Jardim Zanelatto

Publicado em 31/03/2014 Editoria: São José Comente!


foto: foto5: O público também pode aproveitar para cortar o cabelo e fazer as unhas com a equipe das Escolas Profissionais - Glaicon Covre

foto: foto5: O público também pode aproveitar para cortar o cabelo e fazer as unhas com a equipe das Escolas Profissionais - Glaicon Covre

Cerca de 500 pessoas foram atendidas na ação realizada na manhã de sábado (29).

Atendimento direto com a prefeita Adeliana Dal Pont ou com os secretários, carteira de identidade, corte de cabelo, informações sobre IPTU, vacina de HPV, recreação e distribuição de mudas de árvores.

Estes foram alguns dos serviços que as cerca de 500 pessoas encontraram no Ginásio Municipal Jardim Zanelatto e no Colégio Marista na manhã do último sábado. Esta foi mais uma edição do projeto Fala, São José!, que tem como objetivo aproximar a administração municipal da população.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont o Fala, São José! cumpriu seu papel ao levar toda a estrutura da Prefeitura para dentro da comunidade do Jardim Zanelatto. “O projeto busca trazer a Prefeitura para perto da sociedade, porque as grandes obras são importantes, mas também é fundamental que a Prefeitura esteja presente para resolver os problemas do dia a dia da comunidade”, destacou Adeliana.

Algumas das reivindicações da comunidade já foram atendidas, como melhorias no Ginásio Municipal e a limpeza de valas. Durante o Fala, São José! a prefeita anunciou mais algumas obras para a região. Em cerca de 30 dias devem ser iniciadas as obras de melhoria na pavimentação, priorizando as ruas que são utilizadas como corredor de ônibus.

Além disso, a partir do mês de maio a Secretaria de Projetos Especiais trocará e modernizará todo o sistema de iluminação da localidade. Outra obra anunciada foi a reforma do posto de saúde, que também será ampliado.

Atendimentos

A movimentação começou cedo nas proximidades do Ginásio Municipal Jardim Zanelatto e antes das 9 horas, horário marcado para começar o evento, já havia pessoas aguardando. Ao entrar no Ginásio, cada morador informava qual serviço ou informação que desejava e era encaminhado para o setor responsável.

Em cerca de três horas de evento, cerca de 150 pessoas tiveram atendimento pessoal com a prefeita Adeliana, secretários e superintendentes. Representantes da Celesc, Casan, Polícia Militar e da Caixa Econômica Federal também estiveram presentes para atender a comunidade. As áreas com maior demanda foram Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

Rosângela Barbosa saiu satisfeita depois de conversar com o secretário de Infraestrutura, José Natal Pereira. A moradora procurou atendimento devido a um problema no sistema de drenagem em frente a sua casa. “Achei ótimo porque consegui uma solução e o secretário disse que na terça-feira o caminhão da Prefeitura estará no local para fazer o serviço. Essa oportunidade de conversar direto é muito importante, porque nem sempre é possível ter este acesso”, avalia Rosângela.

Cleusa da Silva também elogiou a iniciativa. Após ser atendida no setor de IPTU, ela conversou com a prefeita Adeliana Dal Pont sobre um encaminhamento para exame médico. Cleusa ainda iria buscar informações para conseguir óculos para o filho Diego Cardoso, de 8 anos, e entrar na fila para fazer a carteira de identidade. “É muito bom ter todos estes serviços na comunidade, porque nem sempre temos condições de nos deslocar”, assinala a moradora.

Serviço

A confecção de carteiras de identidade foi um dos serviços mais procurados. Foram feitas cerca de 240 carteiras de identidade, seja para pessoas que ainda não tinham, ou aqueles que estavam com o documento em estado precário. No local, também estavam sendo confeccionadas carteiras de idosos e de pessoas com deficiência para estacionamento nas vagas preferenciais.

Lourdes Maria de Menezes foi acompanhar a irmã que queria fazer uma nova carteira de identidade. Enquanto aguardava, aproveitou para escolher uma muda de fruta pão para levar para casa. A Fundação Municipal do Meio Ambiente e a Guarda Municipal distribuíram cerca de 400 mudas de árvores nativas durante a ação.

Na área ao lado do Ginásio, a garotada aproveitou os brinquedos, como pula-pula, montados no local. Já no Colégio Marista, foram oferecidos diversos serviços. Além da confecção de documentos, os alunos e professores das Escolas Profissionais realizaram serviço gratuito de corte de cabelo e manicure. Foram mais de 100 atendimentos no setor.

Na área da saúde foi realizada vacinação contra o HPV nas adolescentes de 11 a 13 anos, além de orientações sobre exames e outros serviços de saúde. A equipe do Centro Universitário Municipal de São José (USJ) prestou orientação sobre Imposto de Renda, além de montar um espaço de pintura e desenho para as crianças. Na área da Assistência Social também foram oferecidas informações sobre cadastros de programas como o Bolsa Família e o CADÚnico.

A partir desta edição, o projeto “Fala, São José!” passa a ser realizado sempre aos sábados de manhã, levando diversos serviços para a comunidade. O objetivo da Prefeitura é que o projeto percorra todos os bairros do município.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários