Tendo como principal função o apoio na marcação, o volante do Avaí, Júlio César, tem números positivos com a camisa do Avaí. Ontem (quarta-feira) na vitória avaiana por 3 a 1 contra o Brusque no estádio da Ressacada pelo hexagonal contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense, Júlio César esteve em campo e fez sua décima partida com o manto azul e branco.
Nas 10 partidas em que Júlio César esteve em campo, o Avaí sofreu nove gols, média de 0,9 gols por jogo. O volante largou o estadual participando das cinco primeiras partidas do Leão, no entanto, uma lesão o tirou dos gramados por seis partidas consecutivas.
E foi justamente nestas partidas em que o Avaí sofreu mais gols. Em seis compromissos, foram 12 bolas na rede do goleiro Diego, média de 2 tentos sofridos por jogo. Apesar isso, Júlio César compartilha com os companheiros o fato de ter contribuído para a média de gols avaiana ter baixado com a sua presença.
“Fico feliz pelos números comigo em campo, mas o futebol é coletivo e divido os méritos com os meus colegas. O time encaixou e temos que manter essa sequência de bons resultados”, analisou o volante que chegou ao estádio da Ressacada neste ano após se destacar na Série B de 2013 com a camisa do Guaratinguetá.
Vale ressaltar que não é apenas na média de gols sofridos que o Avaí melhora com Júlio César em campo. O aproveitamento da equipe comandada por Pingo cresce consideravelmente com o volante jogando. Nos 10 compromissos de Júlio César pela equipe catarinense, ele teve cinco vitórias, dois empates e três derrotas, ou seja, aproveitamento de 56% dos pontos.
Nas seis partidas que o volante esteve ausente, o Leão teve uma vitória e cinco derrotas, o que dá um aproveitamento de 16%. Júlio César comemora a rápida adaptação no seu novo clube. “Já me sinto em casa e agora a tendência é melhorar porque a equipe se acertou, a bola começou a entrar. O torcedor pode esperar um time melhor a cada partida”, garantiu o volante.
Invicto há cinco jogos, desde o retorno de Júlio César ao time, o Avaí volta a campo pelo hexagonal no próximo domingo ás 16h fora de casa contra o Juventus. “Não podemos deixar cair essa sequência de vitórias. Por isso, vamos a Jaraguá do Sul na expectativa de manter essa boa fase. Temos que nos impor”, concluiu Júlio César
Números do Avaí com Júlio César
10 jogos – cinco vitórias, dois empates e três derrotas (56% de aproveitamento). Nessas partidas, o Leão levou nove gols, média de 0,9 tentos sofridos.
Números do Avaí sem Júlio César
6 jogos – uma vitória e cinco derrotas (16% de aproveitamento). Nessas partidas, o Leão levou 12 gols, média de 2 tentos sofridos.
› FONTE: Aguante Comunicação