O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul que assessora negócios populares liderados por mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, foi premiado com a Medalha Ruth Cardoso pelo trabalho desenvolvido em relação à equidade de gêneros, principalmente quanto a geração de renda, na noite de ontem no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. É a primeira vez que o Consulado recebe a homenagem do Conselho Estadual da Condição Feminina.
A Medalha Ruth Cardoso foi instituída pelo Decreto nº 53.721, em homenagem à antropóloga que criou o Conselho durante o mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela tem a finalidade de reconhecer mulheres, entidades ou empresas civis e militares que atuem e se destaquem na luta pela defesa dos direitos da mulher, igualdade de gêneros e pela cidadania. A Medalha é entregue pelo Conselho durante o mês de março de cada ano, em referência ao Dia Internacional da Mulher.
Sobre o Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a si mesmas e a suas famílias.
Para isso, o Instituto conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil e pela Unesco como uma tecnologia social, replicável e eficaz, que entrega os resultados aos quais se propõe. Desde a sua fundação, em 2002, o Consulado da Mulher já beneficiou mais de 32 mil pessoas e todo o Brasil.
› FONTE: Consulado da Mulher