Atleta renomado e consagrado na época em que atuava no futebol profissional, o ex-jogador Émerson esteve no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, na tarde desta quarta-feira (26).
Gaúcho da cidade de Pelotas (RS), o ex-volante da seleção brasileira veio a Florianópolis após receber um convite do gerente das categorias de base do Figueirense, Felipe Gil, e acompanhou de perto um coletivo da equipe Juvenil com a equipe Júnior do alvinegro realizado no campo 2 do CFT.
Atualmente, Émerson Ferreira da Rosa, é proprietário do Fragata Futebol Clube, que realiza um trabalho específico apenas com equipes de base e com atletas de até 17 anos. Recentemente, o Figueirense recebeu dois atletas oriundos do clube gaúcho para atuar na base do Furacão e costura uma parceria ainda maior já que a ideia de trabalho do Fragata é preparar jovens jogadores para atuar em times de grande expressão nacional e que contam com uma equipe de futebol profissional como o Figueirense.
Além de acompanhar a partida, o ex-atleta conheceu toda a estrutura do CFT do Cambirela e elogiou o momento atual de projeção do Figueirense no futebol atual.
“O clube está de parabéns pela estrutura que oferece para os seus atletas aqui no Centro de Treinamento e como tenho o clube que trabalha com jovens atletas é importante ver tudo que está acontecendo no futebol e como queremos levar atletas para clubes maiores, estar hoje aqui no Figueirense é muito importante”, afirmou o jogador que disputou duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e atualmente está com 37 anos.
Após encerrar a carreira de jogador profissional no Santos no ano de 2009, Émerson voltou os seus trabalhos no Fragata e trabalhou como auxiliar técnico do Grêmio no ano de 2012 e 2013 quando a equipe gaúcha era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
› FONTE: Imprensa Figueirense