O espanhol abriu a temporada com vitória na categoria MX1 no Motódromo Marronzinho, em Potecas.
Foi realizada no último fim de semana, no Motódromo Marronzinho, em Potecas, a abertura do Circuito Catarinense de Motocross 2014. A competição, promovida pela Federação Catarinense de Motocross, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, teve como grande destaque o espanhol Carlos Campano, campeão mundial em 2010.
O piloto, que atualmente reside em São José, venceu na principal categoria, MX1, e abriu a temporada confirmando o status de favorito. Campano venceu as duas baterias do dia para confirmar o triunfo na etapa inaugural, realizada no Motódromo Marronzinho.
“Estou bem feliz por ter vencido a etapa aqui em São José. A pista é ótima e eu já estou bem familiarizado. O Circuito Catarinense é muito forte e eu gosto bastante de poder competir por aqui”, revela o espanhol, nascido em Sevilla, mas que adotou o Brasil como sua nova casa devido à força das competições da modalidade.
O josefense Anderson Cidade conquistou o vice-campeonato na principal categoria do Motocross Catarinense, enquanto Pipo Castro, também de São José, fechou o pódio na terceira posição. Além da MX1, mais nove categorias movimentaram o fim de semana na cidade.
Na Nacional, melhor para David Araujo, de Nova Veneza. Já nas 65cc, o atleta de Forquilinha Olivio Gabriel levou a melhor, vencendo a primeira etapa. Nas 55cc, Raul Miranda, de Imbituba, subiu ao lugar mais alto do pódio. Na categoria Junior muita emoção e uma disputa definida na última curva, com vitória para Diego Heining, de Camboriú.
Já na MX2, o paranaense Leandro Silva comemorou a conquista na primeira etapa do ano. Na MX3, Milton Becker, de Joinville, brilhou e levou pra casa o troféu de campeão, enquanto na Intermediária MX2 Lucas Dunka, de Piçarras, foi o melhor. Fechando a competição, Nilson Tecilla foi o grande campeão na Intermediária MX1 e Milton Becker, novamente, levou a melhor na MX4.
› FONTE: Prefeitura de São José