Escolas catarinenses podem se inscrever em olimpíadas de física
Publicado em 25/03/2014
Editoria: Educação
Comente!
Instituições de ensino da rede básica de Santa Catarina podem se inscrever em duas competições nacionais de física. Uma é exclusiva para escolas públicas e, outra, aceita adesão das redes pública ou particular de ensino. Os dois eventos são organizados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, e as inscrições são efetuadas via internet.
OBFEP
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) recebe inscrições até 17 de maio. A inscrição é feita por escola e não por estudante. Uma vez inscrita, a unidade de ensino terá o direito de participar de todas as fases da competição, com qualquer número de alunos.
OBF
Escolas das redes pública ou particular de ensino têm até 19 de maio para efetuar a inscrição na Olimpíada Brasileira de Física (OBF). A competição ocorre em todo o Brasil desde 1999.
Inscrições
“Mesmo as escolas que já participaram de edições anteriores das duas olimpíadas precisam efetuar nova inscrição em 2014”, reforça o professor do Departamento de Física da Udesc Joinville, Daniel Vieira, responsável pelos dois eventos no Estado. Em Santa Catarina, as duas olimpíadas são organizadas pela Udesc. A OBFEP desde 2012, e a OBF desde 2011.
Serviço
O quê: Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)
Inscrições: até 17 de maio na página www.obfep.org.br
O quê: Olimpíada Brasileira de Física (OBF)
› FONTE: Governo do Estado de SC
Comentários