Uma pesquisa realizada pela KPMG Capital constatou que 96% dos empresários reconhecem o valor do Big Data para suas companhias, mas que não conseguem implantar e gerenciar seus dados de forma eficaz.
O relatório contou com a participação de 144 CFOs e CIOs de empresas multicionais com receitas de US$ 1 bilhão ao ano ou mais.
De acordo com o estudo, 99% dos executivos consideram importante o D&A para os negócios, mas 75% desses empresários acham difícil tomar decisões relacionadas a esse assunto.
Outros 85% têm dificuldades para analisar e interpretar com cuidado os dados existentes. Já para 54% deles a incapacidade de identificar quais dados devem ser coletados é a maior barreira para a implementação de uma estatégia de D&A bem-sucedida.
A pesquisa também revela que 79% dos executivos consideram D&A muito importante para seus planos de crescimento atuais e que 80% concordam que a velocidade é o principal benefício do uso do serviço.
Além disso, 85% consideram a implementação da solução ideal para analisar e interpretar dados como o maior desafio, enquanto 42% dos executivos consideram como maior dilema a integração da tecnologia de dados aos sistemas existentes – embora 56% dos empresários tenham mudado suas estratégias de negócio para atender aos desafios ligados ao Big Data.
› FONTE: Vejamos