Ato lembrando a campanha Março Verde foi realizado durante partida entre Metropolitano e Criciúma, no estádio do SESI, em Blumenau.
Faixa em defesa da causa foi exposta durante o Hino Nacional. Foto: José Otávio Ramos Florianópolis, 16.03.2014 - Com uma manifestação durante a partida entre o Metropolitano e o Criciúma, neste domingo (16) no estádio do SESI em Blumenau, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) se incorporou à campanha Março Verde. Uma faixa exposta por jovens durante a execução do Hino Nacional destacou a iniciativa, cujo objetivo é estimular jovens, adultos e idosos a voltarem aos estudos.
A campanha, lançada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pelo Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Santa Catarina, pretende garantir o direito constitucional à educação para jovens, adultos e idosos.
A atuação da FIESC
A FIESC lançou com 2012 o Movimento A Indústria pela Educação, que estimula o setor industrial a promover o acesso ao ensino com a ampliação da oferta de serviços educacionais. A iniciativa tem como meta até o fim de 2014 que as entidades que compõem a Federação - SESI, SENAI e IEL, realizem mais de 823 mil matrículas em cursos de educação básica, continuada, profissionalizante, executiva, além de capacitações e estágios.
Nos primeiros meses deste ano, 82,2 mil trabalhadores participaram de mobilizações voltadas ao estudo. As ações promovidas pela FIESC em indústrias catarinenses atraíram jovens e adultos de volta à escola, sendo que, pelo menos, 20 mil alunos já retornaram às aulas em todo o Estado.
› FONTE: FIESC