O governador Raimundo Colombo e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, anunciam nesta segunda-feira, 17, em Florianópolis, os números da geração de emprego em fevereiro em Santa Catarina, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em janeiro, Santa Catarina já havia sido destaque na geração de empregos no país, liderando a geração de novas vagas. O saldo (diferença entre admissões e demissões) de janeiro foi de 18.317 vagas com carteira assinada geradas em Santa Catarina, o maior resultado entre todos os estados. Em seguida, aparecem: Paraná, com 11.991; Mato Grosso, com 10.264; Rio Grande do Sul, com 9.584; e São Paulo, com 7.949.
Em Santa Catarina, os setores que mais se destacaram em janeiro foram a indústria da transformação (saldo de 7.372 vagas), a agropecuária (4.742) e o setor de serviços (3.862).
"Quando você dá um emprego para alguém, você está dando oportunidade para essa pessoa garantir a harmonia da sua família. Só quem passou três ou quatro meses procurando colocação no mercado sabe o valor desse bom momento na geração de emprego”, destaca o governador Raimundo Colombo.
› FONTE: Governo do Estado de SC